Metas
Uma meta rastreia ações não cobertas pela análise existente, como cliques em botões, downloads ou exibições de páginas específicas, como uma página de agradecimento após o checkout
Pageview
A meta de visualização de página é fácil de configurar. Ela converte quando um visitante chega a uma página especificada.
Por exemplo, uma página de 'agradecimento' após uma conversão (boletim informativo, compra, envio de formulário)
Personalizado
As metas personalizadas exigem um código extra, especificado quando você cria uma nova meta no painel
Use metas personalizadas para rastrear eventos específicos não cobertos pelas metas de visualização de página
Exemplos de metas personalizadas:
- Rastreamento de cliques em links externos
- Rastreamento de envios de formulários avançados
- Rastreamento de cliques em partes específicas da página
Exemplo de um snippet JavaScript para rastreamento de metas:
analytics.goal('my-goal');
Quando esse código é acionado, a conversão da meta é registrada
Exemplo de código integrado em um botão para acionar o evento Goal:
<button type="button" onclick="analytics.goal('my-goal')">Click me</button>